

III CONCERTO SÉRIE RELICÁRIO
Obras de Piazzolla e compositoras pioneiras, com Samunel Lima (violino) e André Micheletti (violoncelo).
No dia 27 de agosto, a Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI) apresentou mais um concerto da Série Relicário, no Teatro Nair Bello: “Piazzolla e Elas”.
O programa reuniu obras de compositoras pioneiras e marcantes da música brasileira e francesa, como Cécile Chaminade e Chiquinha Gonzaga, além da visceralidade apaixonada de Astor Piazzolla.
Entre as peças, a Danse Créole (Op.94) de Chaminade, e clássicos de Gonzaga – Lua Branca, Gaúcho (Corta Jaca) e Atraente , que se entrelaçam às inconfundíveis cores portenhas de Piazzolla, em obras emblemáticas como as Estações Portenhas, Oblivion, Chiquilín de Bachín, Histoire du Tango, Violentango e La Muerte del Ángel.
O concerto contou com a presença de dois solistas convidados: Samuel Lima (violino) e André Micheletti (violoncelo), que se unem à OSLI para dar vida a um repertório que transita entre a música de concerto, a energia popular e a emoção sem fronteiras.
“Piazzolla e Elas” é um convite para celebrar os 105 anos de Piazzolla, o compositor que revolucionou o tango, e a importante trajetória de compositoras que abriram caminhos, como Chiquinha Gonzaga e Cécile Chaminade.
O concerto foi realizado no dia 27 de agosto, às 20h, no Teatro Nair Bello, com entrada franca.
A Série Relicário é uma iniciativa da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL) e da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, celebrada pelo termo de fomento 2024/1.
FOTOS
























