

VI CONCERTO SÉRIE ALIANÇA
Música em movimento, com Luciano Pereira (clarineta).
Sob a direção artística e regência do maestro Rodrigo Muller, a Orquestra Sinfônica de Limeira apresentou um concerto em homenagem a três grandes mestres da música: Beethoven, Mozart e Ravel. Três nomes, três épocas, um mesmo impulso criativo: transformar a arte sonora em força histórica.
O programa abriu com a obra “Egmont” de Beethoven, imerso nas filosofias e nas turbulências políticas e literárias de sua época, encarna o artista comprometido com seu tempo. Sua emblemática Sinfonia Eroica, inicialmente dedicada a Napoleão Bonaparte, teve a dedicatória retirada após a autoproclamação de Napoleão como imperador.
Na sequência, o Concerto para Clarinete em Lá Maior de Mozart. Composta em Viena, em 1791, para o clarinetista Anton Stadler, a obra é um marco do repertório e foi interpretada por Luciano Pereira, clarinetista brasileiro, Doutor pela ECA-USP, Mestre pela UNICAMP e bacharel pela UNESP, com formação complementar no Conservatório de Tatuí.
Especialista em performance histórica, Luciano é ativo em grupos de câmara e docente no Conservatório de Tatuí. O encerramento reserva o icônico Bolero, de Maurice Ravel, composto entre julho e outubro de 1928, em homenagem aos 150 anos do nascimento do compositor.
Nenhum de nós permanece alheio aos grandes movimentos da História. Música em Movimento celebra a música como uma força vital, capaz de atravessar gerações e transformar realidades.
O concerto aconteceu no dia 14 de agosto, às 20h30, no Teatro Vitória.
O evento é uma realização da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL) e do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, Política Nacional Aldir Blanc e Cultura Viva. Conta ainda com o patrocínio Diamante da BRK Limeira, Ouro da CP Kelco e Unimed Limeira, Bronze da Cátion, e apoio cultural da Printmore, Peixinho Relojoaria, Bia Mota Fotografia, Picture Design e Artisan Du Gelee.
FOTOS
























