Regente do Coro

Natural de Piracicaba, iniciou seus estudos aos 10 anos com violão erudito. Aos 16 anos passou a estudar violoncelo na Escola de Música de Piracicaba Dr. Ernst Mahle (EMPEM).

Aos 18 anos deu continuidade aos estudos no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos (CDMCC - Tatuí) cursando violoncelo. 

Em 2005 ingressou na turma de composição da Universidade de Campinas (UNICAMP) onde foi aluno de renomados compositores nacionais.

Compôs várias obras para diferentes formações, com destaque para o concerto para trompete e orquestra, apresentada pela Orquestra Sinfônica de Americana, a peça para trombone e piano, encomendada pelo trombonista Felipe Brito, sendo finalista na 5th Annual Latin American Music Recording Competition e a Suíte para Cordas e Oboé, encomendada para o 3º Encontro Internacional de Cordas de Limeira. Foi idealizador e regente do Coral ReUna de Piracicaba, apresentando em  diversas cidades e encontros corais da região, com destaque para o Réquiem de Mozart com a Orquestra Sinfônica de Americana.

Formou-se em Licenciatura em Música pela UNIMES (Santos). Regeu o coro da 3° idade do Sesc Piracicaba. Em 2014 e 2015, esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro da Osli para a apresentação da peça Glória, de Antonio Vivaldi. Em 2016, voltou a reger a Sinfônica em seu concerto de lançamento da Temporada.

Foi professor de violoncelo no Projeto Guri - Pólo Piracicaba por 6 anos. Atualmente é professor de Técnica Vocal na Escola de Música Vila Jazz, professor de canto e violoncelo do projeto Sons da Conquista, responsável pelo curso de Canto Coral da ELM-Limeira e regente do Coro da Osli e ELM.

Vinícius H. Ferreira

© Sociedade Pró Sinfônica de Limeira - 2018 - Todos os direitos reservados.

Imagens: Ricardo Fadelli | Lu Sampaio Photography | Arquivos OSLI

  • Curta e Compartilhe
  • Inscreva-se
  • Siga-nos