Regente Titular  |  Diretor Artístico

Rodrigo Müller

Natural de Rio Claro-SP, foi professor de oboé, flauta-doce, iniciação musical e regente da Orquestra Pró-Sinfônica da escola livre de música “Fábio Marasca”. Também foi oboísta da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, professor de oboé da UNASP (Campos II) e regente convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Madrigal Cantábilis de Jundiaí e Orquestra de Câmara de Piracicaba.
Nos anos de 1995, 1996, 1999, 2000, 2001 e 2002, participou das Oficinas de música de Curitiba, como curso de extensão universitária da Universidade Federal do Paraná, sendo orientado pelos professores: Luiz Carlos Justi, Arcádio Minczuk e Alex Klein (oboé); Roberto Farias e Osvaldo Ferreira (regência).
Em 1995, através da Secretária Municipal da Cultura de Limeira assumiu a estruturação e regência da Orquestra Sinfônica e a implantação do curso de instrumentos de cordas através do método coletivo de ensino. Em 1998, recebeu do Governo do Estado de São Paulo o título de “Parceiro da Cultura”, por seus trabalhos realizados no Projeto Guri, onde foi professor nos pólos Limeira 1997 à 2002 e Julio Prestes 2001 à 2002.
Em 2000,  participou  do  XXXI  Festival de Inverno de Campos de

Jordão, sendo orientado pelo professor Arcádio Minczuk. Em 2001, ingressou como oboísta na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2004, recebeu do poder Legislativo o “Troféu Limeira”, por reconhecimento ao seu trabalho frente a Orquestra Sinfônica de Limeira e formação musical através da Escola Livre de Música. Nos anos de 2006, 2007 e 2008, foi diretor musical e regente, frente a Orquestra Sinfônica de Limeira e da Cia Opera São Paulo as operas Carmen de G.Bizet, L'Elisir D'Amore de G. Donizetti e La Traviata de G. Verdi.
Em 2007, fez a transcrição musical, direção musical e regência do musical Os Saltimbancos de Chico Buarque, frente a Orquestra Sinfônica de Limeira e Cia Teatral Pelo de Gato Preto. Em 2007, foi reconhecido pelo seu trabalho e dedicação frente a Orquestra Sinfônica de Limeira, recebendo o Troféu Fumagalli.
Em 2010, foi professor convidado do Curso de Musica de Ribeirão Preto da ECA-USP. Em 2010, recebeu com aprovação unânime da Câmara Municipal de Limeira o título de “Cidadão Limeirense”. Em 2011, recebeu do Rotary Club de Limeira Norte o título de “Profissional destaque do ano”, título esse concedido pela primeira vez à um profissional da área cultural. Em 2012, recebe da Associação Brasileira de Artes, Cultura e Educação a indicação para receber a condecoração da “Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes”, no grau de Comendador.
Rodrigo Müller é músico convidado das principais orquestras do Estado de São Paulo, como: Orquestra Jazz Sinfônica do Estado, Orquestra Sinfônica do Conservatório Musical de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Filarmônica Brasileira. Foi oboísta da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo até o ano de 2017.

Atualmente é regente da Orquestra Sinfônica de Limeira e diretor Artístico da Escola Livre de Música da Orquestra Sinfônica de Limeira.

© Sociedade Pró Sinfônica de Limeira - 2018 - Todos os direitos reservados.

Imagens: Ricardo Fadelli | Lu Sampaio Photography | Arquivos OSLI

  • Curta e Compartilhe
  • Inscreva-se
  • Siga-nos